Um homem foi preso após furtar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e colidir em um poste. O crime ocorreu em Aracaju, no Sergipe, no final da manhã desta sexta-feira (19).

Segundo a Polícia Civil do Estado, toda a confusão começou em uma unidade do Detran, no bairro Ponto Novo. Alterado, o homem teria desacatado funcionários do local, que ligaram para a polícia. Ele foi detido e conduzido à delegacia.

No local, alegou não estar se sentindo bem, e o SAMU foi acionado. Ele foi encaminhado para um hospital da região, mas, mesmo algemado, conseguiu se desvencilhar dos policiais e bombeiros e tomou controle da direção da ambulância e empreendeu fuga.

O homem chegou a ser perseguido por agentes da corporação, que dispararam contra ele e o atingiram no braço. Após colidir com um poste, foi alcançado e novamente preso, sendo encaminhado a uma unidade de urgência para tratar os ferimentos sob escolta policial. Seu quadro é considerado estável.

Conforme informações da Polícia Civil, esse homem tem um histórico de transtornos psiquiátricos e crimes violentos, como invasão e violência doméstica.