A briga entre Jojo Todynho e uma colega de faculdade vai mesmo parar em uma vara criminal. A cantora recusou um acordo proposto pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e agora responderá judicialmente pelo caso em trâmite na Regional de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

O episódio ocorreu nas dependências da Universidade Estácio de Sá, onde a artista cursa Direito. Segundo a denúncia, Jojo teria agredido a colega Gabriela dos Santos Nascimento durante uma discussão. O caso viralizou nas redes sociais em 2024, e o MPRJ chegou a oferecer um acordo de transação penal com duas opções: pagamento de R$ 5 mil em cestas básicas ou prestação de serviços comunitários.

No entanto, durante audiência realizada no último dia 2 de julho, Jojo rejeitou o acordo e sua defesa ainda tentou anular o processo, alegando ausência de audiência preliminar — pedido negado pela juíza do caso, que considerou não haver prejuízo à ampla defesa.

A magistrada também destacou que, por exigir produção de prova pericial, o processo precisa ser transferido dos Juizados Especiais para a vara criminal, já que a estrutura dos juizados não comporta perícias técnicas.

Com isso, o caso avança na esfera criminal e deve ter novos desdobramentos nos próximos meses. Jojo Todynho ainda pode apresentar defesa no novo juízo e o Ministério Público poderá reforçar a acusação com novas provas ou testemunhas.

Acompanhe mais notícias sobre celebridades e Justiça.

Fonte: (MPRJ)