Um voo da companhia alemã Lufthansa, que partiu de Frankfurt, na Alemanha, com destino a Buenos Aires, capital argentina, teve de ser desviado para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (8). Para ter prioridade no pouso, o piloto informou o termo “mayday” - palavra usada na aviação para emergência. O pouso aconteceu em segurança.
O Boeing 747 partiu da Alemanha na noite de segunda-feira e, pouco antes de chegar ao Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, foi obrigado a voar em órbita por quase 20 minutos voando em círculos. Em seguida, o avião foi desviado para Assunção.
Após esperar no Paraguai, o avião partiu novamente para Buenos Aires, mas não conseguiu pousar devido à forte nebulosidade registrada na capital argentina. Após não conseguir pousar, a aeronave voou por mais de duas horas até que os pilotos solicitassem pouso em São Paulo. O “mayday” teria sido acionado porque a tripulação já alcançava o limite regulamentar de jornada e o nível de combustível estava baixo.