O cantor de pagode Jefferson Borges Fernandes, de 28 anos, morreu após ser espancado por um grupo de homens em Vilas de Abrantes, em Camaçari, Bahia. O crime ocorreu na noite de terça-feira (13/8) e a vítima não resistiu aos ferimentos após ser socorrida para uma unidade de saúde.
A Polícia Civil da Bahia investiga o caso como lesão corporal seguida de morte. A 26ª Delegacia Territorial (DT/Vila de Abrantes) conduz as investigações para identificar os agressores e esclarecer a motivação do ataque.
Ainda, conforme a Polícia Civil, Jefferson foi socorrido e levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. As autoridades expediram guias de perícia e necropsia. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer a autoria e a motivação do crime.
A mãe da vítima, que preferiu não se identificar, relatou à TV Bahia que homens invadiram a residência de Jefferson, o retiraram do local e o agrediram. Ela também mencionou que, segundo a namorada do cantor, ele tinha dívidas relacionadas a "jogo de internet", mas não soube confirmar se este fato teria relação com o ataque.
Também em entrevista à emissora, ela afirmou que o filho era muito alegre. "Jefferson vai deixar saudade. Ele era um menino muito alegre, brincalhão e queria ser igual aos cantores de pagode de Salvador como Xanddy e Leo Santana. Desde criança, ele tinha o sonho de cantar", contou.
O artista deixa uma filha de seis anos.