O esposo da cantora gospel Amanda Wanessa, Dobson Santos, agrediu com um chute o pai da artista durante uma discussão na enfermaria do Hospital Português, no Recife. O incidente foi registrado em vídeo e resultou em boletim de ocorrência apresentado pela família na Delegacia do Idoso.
As imagens mostram Dobson discutindo com Danyele Mendes, irmã da cantora, que filmava a situação. Durante o desentendimento, o marido tenta pegar o celular do sogro, identificado como Odilon, que reage com um tapa na mão do genro. Em seguida, Dobson desfere um chute contra o idoso.
A advogada Leilane Cândido, representante da família de Amanda, declarou que a discussão começou porque Dobson tentou impedir que os familiares permanecessem ao lado da cantora no hospital. As informações são do f1.
Amanda Wanessa foi levada ao Hospital Português na quinta-feira (31). Segundo os advogados dos pais da cantora, ela foi inicialmente internada na UTI e depois transferida para um quarto. Não há detalhes sobre o problema de saúde que motivou a internação.
Este não é o primeiro desentendimento entre Dobson e os familiares da artista. Desde que Amanda foi liberada para tratamento domiciliar em 2023, os pais acusam o genro de impedir visitas à filha, o que ele nega.
Em maio de 2023, os pais de Amanda entraram com ação judicial contra Dobson por impedimento de visitas. Em dezembro do mesmo ano, os pais e a irmã aguardaram sete horas no portão do condomínio onde a cantora reside, sem conseguir entrar, mesmo após decisão judicial que obrigava o marido a garantir as visitas.
Em nota, Dobson Santos afirmou que o vídeo foi "manipulado" e "descontextualizado". Ele negou ter reagido com violência e classificou o conteúdo divulgado como "vídeos manipulados e descontextualizados". Dobson informou que acionou advogados para tomar providências legais contra os responsáveis pela divulgação das imagens, acrescentando que "não se trata apenas de proteger a sua reputação, mas de lutar por justiça em nome de todos os cidadãos que já foram vítimas de campanhas difamatórias injustas".
Em entrevista anterior, Dobson negou ter proibido as visitas dos familiares, afirmando apenas que não queria "ninguém morando" em sua casa. Em julho deste ano, após a visita da cantora gospel Ruthe Dayanne, ele revelou que Amanda se encontra em coma vigil e que suas sequelas são irreversíveis.
Relembre acidente de Amanda Wanessa
Amanda Wanessa está em estado vegetativo desde janeiro de 2021, quando sofreu um grave acidente de trânsito na PE-60, em Rio Formoso, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. A colisão envolveu o carro em que Amanda viajava e dois caminhões. No veículo também estavam sua filha, que tinha 6 anos na época, o pai de Amanda e uma amiga da artista.
A perícia realizada em 9 de junho de 2021 constatou que a cantora dirigia a 130 quilômetros por hora no momento do acidente. Após 642 dias internada no Hospital Português, Amanda recebeu alta em outubro de 2022, com várias sequelas. Posteriormente, passou alguns meses em uma clínica de reabilitação até ser liberada para continuar o tratamento em casa em 2023.