Negociação

Bolsonaro se reunirá com Ludhmila Hajjar, mais cotada para o Ministério da Saúde

Conforme colunista, a cardiologista já estaria em Brasília para conversar com o presidente sobre o cargo

Por Da Redação
Publicado em 14 de março de 2021 | 15:56
 
 
 
normal

Mais cotada para assumir o Ministério da Saúde, a cardiologista Ludhimila Hajjar já está em Brasília, no Distrito Federal, para conversar com o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) sobre a possibilidade de assumir o cargo. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. 

O posto deve ficar vago após a saída do general Eduardo Pazuello. Ele deve deixar o cargo em breve. Pazuello está da direção da pasta desde maio do ano passado.

Além de Ludhimila Hajjar, que se especializou no tratamento da Covid-19, outros nomes também estão sendo sondados. Um deles é do também cardiologista Marcelo Queiroga. O médico foi outro chamado para conversar. Ele é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

Um terceiro nome é do deputado federal Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), que é conhecido como "dr. Luizinho". Aliado do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, ele preside a Comissão Especial da Covid-19 no parlamento e assumiu nesta semana a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara.

Respeitada

Ludhimila Hajjar tratou de Pazuello quando o então ministro foi infectado pelo novo coronavírus. Ela também foi a responsável por cuidar de Lira, do procurador-geral da República, Augusto Aras, do ministro Fábio Faria, das Comunicações, do ministro Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), do ministro Dias Toffoli quando presidia o Supremo, e também os ex-presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre.

A expectativa é de que, caso seja escolhida para o cargo, reforce a importância da vacinação em massa no Brasil para conter o avanço da Covid-19.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!