Desespero

Brasileiras são presas na Alemanha após troca em etiquetas de malas; entenda

Elas saíram de Guarulhos e foram detidas após policiais encontrarem cerca de 40 quilos de cocaína em malas com os nomes delas


Publicado em 05 de abril de 2023 | 11:31
 
 
 
normal

Duas brasileiras foram presas injustamente por tráfico de drogas no aeroporto de FrankFurt, na Alemanha, após terem as etiquetas das bagagens trocadas. Elas saíram de Guarulhos, em São Paulo, e foram detidas após policiais encontrarem cerca de 40 quilos de cocaína em malas com os nomes delas.

O que aconteceu foi que um funcionário do aeroporto de Guarulhos trocou as etiquetas da bagagem e colocou os nomes delas nas malas onde as drogas foram despachadas. Pelo menos seis pessoas foram presas em São Paulo suspeitas de participarem do esquema de tráfico de drogas. Todos os presos trabalham no aeroporto de Guarulhos. As informações foram divulgadas no Jornal Nacional.

De acordo com a advogada das vítimas, elas viajaram até a Alemanha em uma viagem de férias pela Europa. Cerca de 14 horas depois de saírem do Brasil, ao desembarcarem na Alemanha, elas foram detidas.

Os policiais avisaram que havia drogas nas malas delas. As vítimas tentaram explicar que a bagagem não pertencia a elas, mas acabaram sendo presas em flagrante por tráfico internacional de drogas. 

A PF encaminhou para as autoridades alemãs os vídeos que comprovam que as etiquetas foram trocadas. Enviaram também documentos que mostram que a bagagem das brasileiras tinham cores e pesos diferentes das que foram apreendidas.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!