O Carnatal, micareta conhecida da capital do Rio Grande do Norte está de volta ao cronograma dos foliões. Nesta quinta-feira (7) foi dada a largada para a venda de ingressos da festa que vai ocorrer entre os dias 9 e 12 de dezembro deste ano.
Segundo a produtora do evento, os foliões somente poderão participar da festa com a imunização completa contra a Covid-19 e atendendo aos protocolos sanitários exigidos pelas autoridades locais. O controle de acesso será mediante apresentação da Carteira de Vacinação Digital ou Certificado Nacional de Vacinação, que poderá ser emitido através das plataformas ConecteSUS. Se o folião comprar ingresso e não tiver com o cronograma de imunização completo até a data dos shows, o ticket não será reembolsável.
De acordo com o boletim divulgado pela Prefeitura de Natal, 143 mil moradores da cidades estão com o esquema vacinal completo contra a Covid. A população estimada da capital potigual é de 890 mil pessoas.
O primeiro lote disponibilizado para o bloco "Vumbora", comandado por Bell Marques, ex Chiclete com Banana, se esgotou minutos depois da abertura das vendas. Um novo lote deve ser disponibilizado às 0h desta sexta-feira (8).
Mesmo com o primeiro lote esgotado, o site de compras apresentava fila para entrar por volta das 14h e não tinha nenhuma opção de compra disponível. A produção do evento vai abrir, aos poucos, a compra de ingresso para as outras atrações.
Além de Bell, estão confirmados também Ricardo Chaves, Léo Santana, Durval Lelys, Parangolé e Rafa e Pipo.
A primeira micareta Carnatal ocorreu em 1991 e desde 2014 os shows são realizados do lado externa da Arena das Dunas, estádio sede da Copa do Mundo daquele ano.