Goiás, no Centro-Oeste, e Santa Catarina, no Sul do Brasil, registraram entre quarta-feira (25) e esta quinta-feira (26) as primeiras mortes de pacientes contaminados pelo novo coronavírus.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), esclareceu que o óbito registrado em seu estado – primeiro na região Centro-Oeste do Brasil – trata-se de uma mulher de 66 anos, moradora de Luziânia com complicado quadro de saúde. A paciente era hipertensa e diabética, possuía doença pulmonar obstrutiva crônica e, recentemente, havia tido dengue.
"Dia triste. Goiás registrou 1ª morte por coronavírus (...). Não resistiu. Meus pêsames e todo apoio e solidariedade à família. Que Deus conforte o coração de todos", escreveu Caiado em sua conta no Twitter.
Dia triste. Goiás registrou 1ª morte por coronavírus. Senhora de Luziânia, de 66 anos, hipertensa, com diabetes, doença pulmonar obstrutiva crônica, teve dengue recentemente. Não resistiu. Meus pêsames e todo apoio e solidariedade à família. Que Deus conforte o coração de todos.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) March 26, 2020
O primeiro óbito registrado por conta da infecção em Santa Catarina, na região Sul, aconteceu nessa quarta-feira (25). O governador Carlos Moisés (PSL) expôs que trata-se de um senhor de 86 anos, morador do município de são José. "Notícia triste: hoje perdemos o primeiro catarinense para o coronavírus (...). Deus nos abençoe e proteja e console a família", publicou no Twitter.
Notícia triste: hoje perdemos o primeiro catarinense para o #Coronavirus . Paciente masculino, de 86 anos, faleceu em #SãoJosé. Deus nos abençoe e proteja e console a família 🙏🏼
— Carlos Moisés (@CarlosMoises) March 26, 2020
Além de Goiás e Santa Catarina, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Amazonas também registraram mortes decorrentes do novo coronavírus.
Cinquenta e sete pessoas já morreram no Brasil diagnosticadas com a Covid-19, segundo balanço do Ministério da Saúde publicado nessa quarta-feira (25). O total de mortes marca um aumento de 11 em relação a terça-feira (24). Na segunda-feira (23), eram 25 falecimentos. De todos, 48 óbitos aconteceram em São Paulo, seis no Rio de Janeiro, um no Amazonas, um no Rio Grande do Sul e um em Pernambuco.