BRASIL

Depois do depoimento de testemunha surpresa, termina o segundo dia do julgamento do caso Isabella Nardoni

Redação O Tempo

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 23 de março de 2010 | 20:10
 
 
 
normal

Terminou às 19h30 desta terça-feira (23) o segundo dia de julgamento do caso Isabella Nardoni. O encerramento aconteceu uma hora e meia antes do horário previsto pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, às 21h. O último a ser ouvido foi o perito criminal baiano Luiz Eduardo Carvalho, que falou por cerca de trinta minutos.

A convocação de Carvalho estava relacionada à contratação da perita criminal Delma Gama pela defesa dos Nardoni. Ela e o médico legista George Sanguinetti foram contratados pela primeira equipe de advogados dos réus para produzir um "laudo paralelo" sobre o crime. Com a contratação de Roberto Podval, atual defensor dos Nardoni, a estratégia foi abandonada.

Neste segundo dia do julgamento, prestaram depoimento no Fórum de Santana, além do perito baiano, a delega do 9º Distrito Policial, Renata Pontes, e o médico legista, Paulo Sérgio Tieppo. Apesar dos dois terem sido bastante contundentes na acusação, inclusive com a delegada afirmando ter 100% de certeza da culpa dos réus, o advogado de defesa afirmou que foi um dia positivo para os clientes.

Nesta quarta-feira, terceiro dia de julgamento do casal Nardoni, o primeiro depoimento deve ser o da perita do Instituto de Criminalística (IC), Rosangela Monteiro. Ela iria depor nesta terça-feira, mas devido ao adiantado da hora, optaram por Carvalho acreditando que o depoimento seria mais breve que o de Rosangela.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!