O ex-campeão brasileiro de fisiculturismo Eustácio Batista Dias foi assassinado a tiros por dois homens nesta terça-feira (17). O crime aconteceu dentro de uma academia em Botucatu, em São Paulo, e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
- Fisiculturista de 29 anos morre de parada cardíaca após cirurgia
- Fisiculturista 'Kratos' come 103 sushis e consome 16 mil calorias por dia
No vídeo, é possível ver que dois homens entraram no local e começaram a disparar. As pessoas presentes se desesperaram e tentaram se esconder. Os dois homens seguem em direção ao Eustácio, que vestia uma camisa vermelha, e executam a vítima.
Assista ao vídeo:
O ex-campeão brasileiro de fisiculturismo Eustácio Batista Dias foi assassinado a tiros por dois homens nesta terça-feira (17). O crime aconteceu dentro de uma academia em Botucatu, em São Paulo, e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. pic.twitter.com/duGrpBty7f
— O Tempo (@otempo) October 18, 2023
Eustácio tinha 27 anos e foi campeão de fisiculturismo na categoria Men’s Physique Júnior em 2018. No Instagram, o atleta tinha quase 11 mil seguidores e publicava fotos e vídeos mostrando o próprio corpo. Pouco tempo antes de ser morto, ele publicou stories na academia, conteúdo motivacional e um vídeo que mostrava ele caminhando em uma esteira.
Após o crime, equipes da Polícia Civil e Militar compareceram à academia para início da investigação. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi identificado.
Prisão por tráfico de drogas
Em junho de 2021, Eustácio Batista Dias foi preso por tráfico de drogas. À época foram apreendidos com ele e o irmão mais novo, Ramom Batista, três porções de maconha, nove papelotes de cocaína, quatro smartphones e R$ 2.473 em espécie.
(Com informações de g1)