Foi condenado pela Justiça do Paraná Juarez Ferreira Pinto, que atacou um casal de namorados no Morro do Boi, em Matinhos, no Paraná, matando um dos dois e deixando a mulher paraplégica. Ele foi condenado a 65 anos e cinco meses de prisão pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e de atentado violento ao pudor.
O crime ocorreu em 31 de janeiro de 2009, quando o casal caminhava por uma trilha do Morro do Boi. Juarez atacou os dois e tentou estuprar Monik Pergorari Lima, de 23 anos. O namorado dela, Osíris Del Corso, de 22 anos, tentou defendê-la e foi morto com um tiro no peito. Monik foi baleada nas costas e ficou paraplégica. Depois de atirar contra ela, ele retornou ao local do crime e a molestou sexualmente.
Juarez foi preso graças ao retrato falado feito por Monik. Sua defesa alegou que ele sofre de hepatite e não teria condições físicas de caminhar pela trilha onde os namorados foram atacados. O Ministério Público considerou justa a decisão da Justiça.
A condenação ocorreu nessa quarta-feira (18) mas só foi divulgada nesta quinta pelo Ministério Público do Paraná. De acordo com o órgão, o acusado não poderá recorrer em liberdade. Monik permanece em tratamento contra a paralisia e já consegue sentir uma das pernas.