Em Fortaleza

Importunação: Polícia prende idoso que enviava vários Pix de R$ 0,01 para ex

Homem, que já era impedido de se aproximar da ex-namorada e era bloqueado por ela, arrumou uma forma de enviar mensagens

Por O Tempo
Publicado em 10 de março de 2022 | 19:52
 
 
 
normal

Um idoso de 67 anos foi preso por importunação, após enviar vários Pix para a ex-namorada. As transferências, com valores irrisórios - algumas de R$ 0,01 - tinham como pretexto conversar com a ex. 
 
Isso porque a mulher já tinha medida protetiva, o que impedia o idoso de se aproximar dela. Além disso, ela também havia bloqueado o número e as redes sociais do homem. O envio do Pix, com mensagens curtas, foi a forma encontrada por ele para conversar e chamar a atenção da ex-namorada.
 
O caso aconteceu em Fortaleza e, nesta semana, a Polícia Civil do Ceará prendeu o idoso. Conforme a corporação, a captura ocorreu por força de mandado de prisão preventiva, no bairro Damas – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

Importunação por Pix

Segundo a investigação, o homem, que não aceitava o fim do relacionamento, passou a perseguir e ameaçar a ex-companheira através de ligações e mensagens. Para cortar o contato com o suspeito, a mulher, que terminou o relacionamento há cerca de quatro meses, bloqueou ele de todas as redes sociais e ligações. 
 
A vítima então registrou a ocorrência e solicitou medidas protetivas. Mesmo com as medidas em vigência, o suspeito continuou perseguindo a vítima enviando mensagens através da transferência bancária via Pix. Apurações apontam ainda que o homem realizava transferências de pequenas quantias para a conta da vítima com mensagens como “Estou com saudades” ou até mesmo pedindo que a vítima retirasse a queixa contra ele, como “Retire o processo”. 
 
O idoso, que possui antecedentes criminais pelo crime de estelionato e que estava ciente do descumprimento da medida protetiva, foi preso em residência. Ele foi conduzido para a delegacia, onde o mandado de prisão preventiva foi cumprido. Agora, o homem permanece à disposição da Justiça. 

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3108-2950, da Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!