Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos após abandonar um cachorro no estacionamento do Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (20/8) quando o suspeito, impedido de embarcar com o animal, deixou o cão e seguiu viagem para Brasília, onde foi detido.
O sistema de segurança do terminal registrou o momento em que o homem levou o cachorro para o estacionamento do aeroporto, colocou a caixa de transporte entre dois veículos e se afastou, abandonando o animal.
Um homem foi preso em flagrante por maus-tratos após abandonar um cachorro no estacionamento do Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina. O caso ocorreu na noite de quarta-feira (20) quando o suspeito, impedido de embarcar com o animal, deixou o cão e seguiu… pic.twitter.com/WFK3SqLswG
— O Tempo (@otempo) August 21, 2025
De acordo com informações da Polícia Civil de Santa Catarina, funcionários da concessionária que administra o terminal encontraram a caixa com o cachorro e acionaram a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR).
Durante a investigação, os agentes descobriram que o suspeito havia embarcado em um voo com destino a Brasília. A prisão do responsável aconteceu quando ele desembarcou no Distrito Federal. A ação foi resultado de uma operação coordenada entre as polícias civis de Santa Catarina e do Distrito Federal, envolvendo também a DPTUR, a Delegacia de Proteção Animal (DPA) de Santa Catarina e a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) do Distrito Federal.