Reviravolta

Padrasto mente sobre crime e mãe é indiciada pela morte da filha de 1 ano

O padrasto da criança assumiu o crime em um primeiro momento e a mãe chegou a lamentar a morte da criança na televisão

Por Lara Alves
Publicado em 01 de maio de 2019 | 14:44
 
 
 
normal

Depois de ser inocentada por seu companheiro que assumiu a responsabilidade pelo crime, Jaqueline Vieira, 21 anos, foi indiciada pela Polícia Civil pela morte de sua filha Emanuelly, de apenas um ano. O crime aconteceu no dia 19 de abril, em Santa Rita do Araguaia, em Goiás. A mãe responderá por homicídio qualificado. 

O caso sofreu uma reviravolta durante as investigações. Logo que a criança morreu no hospital para onde havia sido socorrida, Gabriel Felizardo Silva, padrasto da menina, assumiu a culpa sobre o homicídio e foi imediatamente preso. A mãe de Emanuelly chegou a dar uma entrevista para a televisão na qual chorou e lamentou a morte da filha. 

A versão de Gabriel não convenceu os investigadores e, na última segunda-feira (29), Jaqueline foi inquirida sobre a morte da filha e confessou o crime. O padrasto havia assumido a responsabilidade acreditando que a mulher estava grávida e, portanto, sentiu que deveria protegê-la. 

O crime

No dia 19 de abril, Gabriel e Jaqueline levaram Emanuelly cheia de fraturas a um hospital na cidade e contaram aos médicos que a menina havia caído da cama. No entanto, funcionários da unidade desconfiaram e chamaram a polícia. 

Em depoimento, Gabriel contou que bateu na enteada porque ela estava chorando muito e isso o atrapalhava a dormir. A versão foi desmentida por Jaqueline posteriormente. 

O delegado Marcos Guerini, responsável pelo caso, informou ao G1 que a mulher afirmou não ter nada contra a filha, mas que tinha sofrido uma explosão de raiva que resultou na agressão. "A criança acabou estando no lugar errado na hora errada", afirmou. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!