Está prevista para a próxima segunda-feira (23) uma reunião realizada de forma virtual entre os governadores que integram o Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud). Na pauta estarão temas como o coronavírus, logísitca e transporte, segundo anúncio do governador de Sâo Paulo João Doria (PSDB) em coletiva neste sábado (21).

O governador Romeu Zema (Novo) deve participar do encontro, marcado entre 11h e 12h. Doria afirmou em coletiva que os sete governadores que integram o Cosud estão "entrosados" em relação aos temas.

Entretanto, ao ser questionado por um jornalista sobre as medidas de isolamento tomadas pelo governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, o tucano disse que não comentaria, pois trataria o tema na reunião e aproveitou para criticar o presidente Jair Bolsonaro. "Prefiro não comentar neste momento e sim após a reunião, mas pontuo que sob vários setores da economia, pelo menos no macro, deveria estar sendo feito pelo governo macro (governo federal), isso não acontecendo, os governadores e os prefeitos assumem essa responsabilidade, na maior parte das vezes, de forma correta", declarou o tucano.