Um policial militar foi preso na tarde desta segunda-feira (8) como principal suspeito de ter matado com um tiro um homem, de 43 anos, dentro de uma sala de cinema durante sessão do filme infanto-juvenil “Homem-Aranha: Longe de Casa” em Dourados, cidade localizada ao Sul do Mato Grosso do Sul, na região Centro-Oeste do país. 

De acordo com a Polícia Civil do município, Júlio César Cerveira Filho discutiu com o filho do militar, um adolescente de 13 anos, por conta de um dos assentos da sala de cinema. Nesse instante, o PM, que entrou na sessão do filme armado, deu um único disparo no tórax da vítima. A bala percorreu o corpo de Júlio até o pescoço, que ele morreu na hora.

O crime aconteceu por volta das 14h30 no Shopping Avenida Center, localizado no bairro Jardim Paulista. O estabelecimento informou que, no instante do disparo, a sala estava lotada, devido ao período de férias, e houve grande correria. Pessoas que assistiam a filmes em outras salas, inclusive, ao ouvirem o disparo, entraram em desespero e abandonaram o local às pressas.

A Polícia Civil relatou que o possível do crime ainda está sob a responsabilidade da Polícia Militar e que deve ser encaminhado à corporação em breve.

Em contato com o jornal O TEMPO, o mall informou também que o cinema foi isolado, mas as demais lojas continuam funcionando normalmente. 

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar de Dourados, mas ainda não obteve retorno.

Testemunha relata desespero

Uma fisioterapeuta estava na sessão no momento do crime contou ao site G1 o que viu. De acordo com Ivone Costa Lima, que foi ao cinema com as filhas e com a sobrinha, um dos homens deu um tapa no adolescente.

"Nós estávamos na fileira 6 e eles estavam na 7, nas nossas costas. Começou uma discussão, um dos rapazes levantou e alguém sugeriu 'troque de lugar', e um deles deu um tapa em um adolescente ou criança, eu não olhei, estava escuro, e saíram discutindo. Quando chegaram perto da parede, um deles, que eu não vi quem foi, sacou a arma e atirou. Nisso, na confusão, saímos todos correndo, um desespero!" (Com Lara Alves)