ESCÂNDALO

Ronaldo é aguardado para audiência sobre confusão com travestis

Travesti disse que o episódio de repercussão internacional foi um calote que deu certo


Publicado em 26 de setembro de 2008 | 06:56
 
 
 
normal

Após não ser localizado em duas audiências, o jogador Ronaldo Fenômeno é esperado nesta sexta-feira (26) em mais uma sessão na 23ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Ele foi intimado pela Justiça na ação em que o travesti André Luiz Ribeiro Albertini, conhecido como Andréia Albertini, é acusado de extorsão.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), o mandado foi finalmente cumprido, ao contrário das duas audiências anteriores, em que Ronaldo não foi localizado pela Justiça por estar no exterior. O atacante deverá contar sua versão sobre confusão com travestis em motel na Barra da Tijuca, zona Oeste do Rio, em abril. Andréia Albertini foi denunciada pelo Ministério Público estadual do Rio em maio deste ano.

Na denúncia, o promotor Alexandre Murilo Graça diz que André Luiz Ribeiro Albertoni, vulgo Andréia, mediante grave ameaça, "constrangeu Ronaldo Luís Nazário de Lima com o intuito de obter indevida vantagem financeira". A assessoria de imprensa do atacante não confirmou se ele prestará depoimento nesta sexta.

Última audiência

Na última audiência, realizada em 19 de agosto, a juíza Marta de Oliveira Cianni chegou a aceitar o pedido do Ministério Público para que fossem oficiados outros órgãos, que poderiam informar à Justiça mais endereços em que Ronaldo poderia ser encontrado. Em jogo está a reconstrução pela Justiça da confusão de repercussão internacional que envolveu o atacante, Andréia e mais dois travestis.

Além de Ronaldo, mais três das sete testemunhas arroladas pelo MP faltaram aos depoimentos. Em pouco mais de três horas, foram ouvidas uma funcionária do motel, um garçom do estabelecimento e o ex-companheiro de Andréia.

Reencontro

Após a última audiência, Andréia Albertini afirmou que quer ficar mais uma vez frente a frente com o atacante. "Estou confiante, eu sei que eu tenho a verdade. Ele vai vir e a gente termina de esclarecer", disse.

O travesti afirmou que o episódio foi "um calote que deu certo", que deu uma reviravolta em sua vida e aumentou seu cachê. Andréia Albertini, agora conhecida como Mulher Beringela, afirmou que deixou de fazer programas e que está trabalhando como dançarina de funk ao lado do MC Palito.

Além disso, ela está escrevendo um livro contando a história de sua vida, desde a infância na cidade paulista de Ribeirão Pires ao caso Ronaldo, passando pelo momento em que virou travesti, aos 12 anos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!