Saúde em risco

Solange Almeida diz que perdeu a vontade de cantar após usar cigarro eletrônico

Artista disse que a voz ressecava e ela não conseguia mais alcançar tons depois de passar a fazer uso do aparelho

Por O TEMPO
Publicado em 18 de abril de 2022 | 10:36
 
 
normal

A cantora de forró Solange Almeida disse que perdeu a vontade de cantar após fazer uso de cigarro eletrônico. A artista disse que a voz ressecava e ela não conseguia mais alcançar tons depois de passar a fazer uso do aparelho. Ela concedeu o depoimento ao programa "Domingo Espetacular", da Record.

“Eu perdi a vontade de cantar, já tinha determinado que não iria cantar mais. Cheguei a ter crises de pânico e falta de ar”, afirma, contando que tinha vergonha de assumir o caso publicamente.

Ela disse que começou a usar o cigarro eletrônico por causa de uma “brincadeira entre amigos” em 2020. “Eu achava uma coisa bonita, tecnológica… Tudo é atrativo no cigarro: o odor, o sabor, as luzes e a fumaça. Estava na crista da onda”, disse.

Solange fala que começou a perceber que estava viciada ao fazer uso do cigarro diariamente. “Chegava a usar 15 cigarros por mês. Eu esperava meu marido dormir pra usar ou ia para a padaria fumando”, contou.

Solange disse que só parou de fumar após ouvir um pedido da filha de 15 anos. “Ela me disse: ‘mãe, você é tão inteligente. Por que está usando isso? Está acabando para a sua voz. Então, percebi que não queria isso para mim nem para meus filhos”, diz.

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!