A estudante de enfermagem Stefani Firmo, de 23 anos, que teve o rosto cortado dentro de um ônibus, na Bahia, divulgou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (5/12), as imagens da câmera de monitoramento do veículo. No vídeo, é possível ver o momento em que uma passageira se levanta e se aproxima da vítima, que depois sai pedindo por socorro.
A estudante Stefani Firmo que teve o rosto cortado dentro de um ônibus, na Bahia, divulgou em suas redes sociais as imagens da câmera de monitoramento do veículo. No vídeo, é possível ver a hora em que uma passageira se levanta e se aproxima da vítima, que depois pede socorro pic.twitter.com/OMFA52sLau
— O Tempo (@otempo) December 6, 2022
Stefani voltava para casa em um ônibus, quando foi atacada, na madrugada do dia 29 de novembro. Ela dormiu na viagem e foi agredida por alguém que a cortou com uma faca no rosto. A vítima teve um corte profundo e foi preciso levar 18 pontos no ferimento.
Em sua conta no Instagram, a jovem contou que as imagens foram disponibilizadas pela empresa de ônibus após uma mobilização feita na internet.
"A gravação não deixa dúvidas de que não houve qualquer discussão ou transtorno entre eu e ela. Pelo contrário, ela simplesmente se levantou e utilizou a faca que carregava para me cortar enquanto eu dormia", contou Stefani.
Na publicação, a estudante confidencia que está assustada, pede justiça e revela que aguarda o encerramento das investigações.
"Ainda estou muito assustada com tudo e tentando absorver o que ocorreu. Agora estamos aguardando o encerramento das investigações para que a justiça seja feita e essa criminosa seja punida."
O caso é investigado pela Polícia Civil da Bahia que instaurou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Alguns passageiros foram ouvidos, mas segundo a entidade ninguém presenciou o caso. A faca apreendida com foi levada para perícia e, caso a mulher seja apontada como autora do crime, ela poderá ser indiciada por lesão corporal.
Em nota enviada à O TEMPO a empresa Expresso Guanabara informou que se solidariza com a vítima e repudia o ato violento ocorrido em um ônibus da empresa na última semana.