Um vídeo que teria sido feito por moradores da favela de Paraisópolis mostra um momento em que policiais militares agridem jovens em uma viela que estaria próxima ao baile funk.
Segundo vítimas, PMs chegaram ao baile jogando bombas de efeito moral. Houve correria e muita confusão. Nove morreram pisoteados e outros sete ficaram feridos.
Jovens que ficaram feridos dizem que parte dos participantes do baile se dirigiu à viela Três Corações, onde foram encurralados.
As imagens mostram policiais chutando e agredindo os jovens que estariam no baile funk, segundo moradores.
Momento em que os jovens frequentadores do Baile da 17, em Paraisópolis, são encurralados pela PM de SP. Nove jovens morreram em decorrência da intervenção dos militares. Sete estão feridas. pic.twitter.com/xSuyogIxw2
— André Caramante (@andrecaramante) 1 de dezembro de 2019
Uma adolescente de 17 anos disse que recebeu golpes de cassetete por todo o corpo, inclusive na testa.
Segundo a Polícia Militar, os vídeos foram anexados ao inquérito policial e será verificado se eles foram gravados neste domingo (1º).
Vídeo mostra PM chutando e pisando frequentador do baile da Dz7, na favela do Paraisópolis (zs), em ação que terminou com 8 pessoas mortas supostamente pisoteadas pela multidão. E aí, @jdoriajr e comando da @PMESP, qual a explicação? pic.twitter.com/yg0ouMlsAr
— Kaique Dalapola (@KaiqueDalapola) December 1, 2019