Tem gente que chama de autocuidado. Mas o excesso de rotinas, procedimentos, cobranças e filtros tem outro nome: beauty burnout. E é sobre isso que o Interessa fala no episódio desta quinta-feira (10), com a presença da psicóloga e psicanalista Camila Fardin. A ideia é repensar o culto à beleza e o quanto ele tem adoecido mulheres.

Inspirado no filme A Substância, com Demi Moore, o episódio traz à tona um debate urgente: estamos gastando tempo, dinheiro e saúde mental tentando seguir padrões inalcançáveis? O beauty burnout descreve exatamente esse esgotamento, físico, emocional e financeiro, causado por uma busca incessante por perfeição.

O Brasil lidera o ranking mundial de cirurgias plásticas. Mas será que isso é sinônimo de autoestima elevada? Ou estamos viciadas na ideia de que beleza é sinônimo de aceitação e sucesso? O Interessa propõe uma reflexão profunda sobre o quanto essa cobrança afeta nosso bem-estar e quais são os limites do "se cuidar".

O podcast vai ao ar de segunda a sexta-feira, sempre às 14h, ao vivo no canal de O Tempo no YouTube e nos principais tocadores de podcast. Vem com a gente repensar o que realmente faz a gente se sentir bem - por dentro e por fora. Porque se faz parte da sua vida... INTERESS@!