A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, ganhará, a partir de 2022, uma nova ala de emergência para adultos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Tudo graças à doação de R$ 40 milhões proveniente do casal Nora Teixeira e Alexandre Grendene, que financiará a ampliação do espaço, de 600 para 2.300 m².

Com a reforma, que começa em março próximo e será concluída em três anos, a ala dobrará o número de leitos. Serão ampliados, também, o número de salas de medicação e pronto atendimento. A obra está integrada ao projeto do novo hospital do complexo, que tem custo total estimado R$ 177 milhões.

Em entrevista ao Zero Hora, Nora, durante a assinatura do termo de doação, reforçou a importância da ampliação da Santa Casa para a população.

“Entendemos que é imprescindível a ampliação e qualificação da área assistencial de urgência e emergência SUS da Santa Casa e especialmente por isso é que estamos aqui hoje, realizando este ato de doação para contribuir com o acesso à saúde da população que mais necessita”, disse Nora.

Nora Teixeira, inclusive, batizará o nome do novo hospital.