Uma mesa repleta de hambúrgueres e pizzas esperava a equipe de futebol americano universitário Clemson Tigers na Casa Branca.

A refeição inusitada na sede do governo americano foi comprada pelo presidente Donald Trump, devido às limitações da paralisação parcial do governo federal.

“Por causa do shutdown, como vocês sabem, recebemos o ótimo time Clemson, os campeões nacionais, então pedimos fast food americano pago por mim. Muitos hambúrgueres e pizzas. Acho que eles gostam mais disso do que qualquer outra coisa que poderíamos oferecer", disse o presidente republicano.

Trump se recusa a assinar o orçamento para financiar o governo federal se não forem incluídos os recursos para pagar a construção do muro na fronteira com o México.

No momento, ele ou os democratas não parecem dispostos a ceder nesta queda de braço, e o chamado ‘shutdown’ já é o mais longo da história americana.

A paralisação afeta cerca de 800.000 funcionários públicos, um quarto dos empregados federais, incluindo alguns integrantes do quadro funcional da Casa Branca.