O bloco Lagum na Avenida já reúne foliões na rua Sergipe, próximo à praça da Liberdade, neste domingo (2 de março) de Carnaval em Belo Horizonte. Os músicos da banda vão desfilar com seu trio elétrico na avenida Brasil.

No ano passado, de acordo com a organização do bloco, cerca de 100 mil foliões acompanharam o cortejo, que assistiu ao seu primeiro ano na folia da capital mineira. Cinquenta artistas participaram da festa, número que será mantido na segunda edição.

Neste ano, o tema do bloco será “A Ilha da Fantasia”, escolha que reverencia o símbolo da banda, que ao longo da história teve diferentes formatos e conceitos. Pedro Calais, vocalista do grupo, destaca que o tema é um convite para que o público possa olhar as ruas da cidade de uma outra maneira. 

“A proposta é usar a cidade de uma forma livre. O Carnaval subverte toda a lógica da cidade, transformando-a em um espaço criativo, sem todos os sinais de trânsito e a locomoção intensa de carros. É um convite para que os nossos fãs vejam as ruas de forma diferente, empolgante e livre”, afirma. 

Beijaço

O bloco ainda quer quebrar o recorde mundial do Guinness World Records de mais de 39 de mil beijos simultâneos neste domingo, e vai ser acompanhado com representantes da instituição.

A iniciativa é uma parceria com o aplicativo de relacionamentos Tinder e vai promover o “beijaço” durante o cortejo.

Atualmente, o recorde mundial é situado no México, e 39.897 pares foram acompanhados beijando ao mesmo tempo durante um evento.