Sob aplausos e toque de silêncio do Corpo de Bombeiros, o médico Marcos Rodrigo Marques Trindade foi enterrado, na tarde deste domingo, no Cemitério Parque da Colina, na região Oeste de Belo Horizonte.

Marcos Rodrigo era um dos seis tripulantes que morreram na queda do 
helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, em uma serra de Ouro Preto, na noite de sexta-feira, na região Central de Minas. 

O corpo do médico chegou em carro aberto do Corpo de Bombeiros. Uma multidão acompanhou a cerimônia de despedida. Entre o público presente vários colegas de profissão do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e militares do Corpo de Bombeiros. Além de prestar serviço nas duas instituições, Rodrigo também atuava e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Contagem. 

A cerimônia de despedida foi conduzida por um pastor. "Rodrigo tinha família, profissão, tinha sucesso em sua carreira. A quantidade de pessoas aqui mostra o tanto que ele era querido. Era alguém que tinha riquezas e não estou falando apenas de dinheiro. Era um homem abençoado", disse religioso. A esposa acompanhou as homenagens segurando um poster com a foto do médico vestindo o uniforme de trabalho no Corpo de Bombeiros. Ele trabalhava no Batalhão de Operações Aérea, na Pampulha.

O coronel da corporação também prestou homenagens ao colega. O militar recolheu a bandeira do Brasil que cobria o caixão, dobrou e entregou à viúva. "Ele foi um herói, morreu trabalhando", disse, durante uma fala direcionada para a esposa do médico.

A Prefeitura de Contagem, na Grande BH,  e o Samu lamentaram a perda por meio de nota.

O acidente

Seis pessoas morreram no acidente, entre militares e socorristas. A aeronave participava, na hora da tragédia, da operação de resgate de um outro acidente aéreo ocorrido horas antes, envolvendo um avião Air Tractor que atuava no combate a incêndios.

Após a atuação no acidente do avião, o helicóptero teria pousado no trevo de Ouro Preto, onde teria ficado aguardando a melhoria das condições climáticas para decolar. Entretanto, algum tempo depois, a aeronave teria decolado, desaparecendo em seguida. 

Diante da situação, uma operação foi montada com 84 pessoas realizando buscas em toda a região. Após 12h de trabalho, o helicóptero foi encontrado caído em uma área íngreme na serra de Ouro Preto. Nos destroços foram encontrados os corpos dos seis tripulantes.