Uma jaguatirica morreu após ser atropelada na rodovia LMG-808, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa terça-feira (1º de outubro). O local fica na região da Várzea das Flores. Após o caso, vídeos e fotos sobre um falso ataque de onça viralizaram em grupos de aplicativos de mensagens e assustaram os moradores da região.
Conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), uma equipe da secretaria se deslocava pela LMG-808 quando encontrou uma jaguatirica morta à margem da rodovia.
Segundo informações da equipe que encontrou o animal sem vida, um grupo de pessoas estava no local. Elas relataram a tentativa de solicitar socorro, mas o felino já estava morto, vítima de atropelamento. De acordo com a pasta, o animal é um macho de cerca de 15 quilos.
Falso ataque
Horas após o encontro do felino, mensagens começaram a viralizar entre grupos de moradores da região, afirmando que havia ocorrido um ataque de onça na área. Em uma das mensagens, um morador chega a afirmar que três onças estariam atacando animais da região, sendo que um dos felinos havia sido morto.
No entanto, a prefeitura de Contagem negou o registro de casos do tipo. Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) informou que não há registros de ataques de onças na cidade.