Um homem, que é apontado como líder de uma organização criminosa responsável por abastecer com drogas a região do Vale do Aço, em Minas Gerais, foi preso na última terça-feira (22 de outubro), em um condomínio de luxo na cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. 

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, a prisão foi feita por agentes da 125ª Delegacia de Polícia e da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE), com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). 

Foragido desde 2020, o criminoso também era apontado como mentor de homicídios relacionados ao tráfico na região de Coronel Fabriciano. Após a condenação, o homem fugiu para o estado vizinho, onde adquiriu documentos falsos e se estabeleceu na Região dos Lagos, onde levava uma vida de luxo em condomínios de alto padrão.

Ainda conforme a polícia fluminense, ao ser preso o suspeito ainda tentou enganar as equipes apresentando uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. 

Foram cumpridos mandados de prisão por organização criminosa e tráfico de drogas. O homem também acabou sendo autuado em flagrante, por falsidade ideológica, por conta do documento falso apresentado.