O projeto Canto da Rua e a Fundação Dom Cabral (FDC) foram premiados em Londres, Inglaterra, por elaborarem um planejamento de atuação junto à população em situação de rua de Belo Horizonte. A prata na categoria de Desenvolvimento Organizacional do Excellence in Practice Award da EFMD (European Foundation for Management Development) reconheceu projetos de escolas de negócios de todo o mundo que geram transformação em organizações.

O planejamento do Canto da Rua e da Fundação Dom Cabral utilizou a metodologia "Estratégia Aberta" e envolveu colaboradores e agentes internos e externos, como investidores, público beneficiado, parceiros de negócios, universidades e centros de pesquisa.

A professora da FDC, Maria Elisa Brandão, que conduziu o processo de planejamento, e a irmã Cristina Bove, do Canto da Rua, estiveram presentes na premiação realizada na última quarta-feira (2 de outubro).

O Canto da Rua, coordenado pela Pastoral Nacional do Povo da Rua, começou durante a pandemia da Covid-19 para assistir à população em situação de rua de BH e funcionava de forma emergencial. No entanto, de agosto a novembro de 2022, com o apoio da FDC, foi elaborado um planejamento para aprimorar seu funcionamento de forma permanente. O objetivo era articular ações organizadas, com clareza e transparência para os atuais e futuros doadores, e garantir que a população em situação de rua fosse protagonista da ação.

"A parceria entre a FDC e o Canto da Rua, além de já estar beneficiando a população em situação de rua, também está gerando conhecimento fundamental para o enfrentamento dos Grandes Desafios da Sociedade. Esses são frutos inestimáveis para que uma escola de negócios seja relevante", destaca a professora Maria Elisa.