"Foi tomar um café e viveu feliz para sempre...". A frase, exposta no site oficial da PetCafé, uma charmosa cafeteria na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, expressa o potencial do lugar. Lá, os clientes saem não apenas com o paladar satisfeito, mas também com uma nova amizade para a vida toda. O diferencial da PetCafé é o PetPlace, um espaço repleto de felinos dispostos a brincar e dar carinho. E o melhor: as conexões sinceras não precisam acabar no último gole de café, já que todos os bichos estão disponíveis para adoção. O estabelecimento, fruto do sonho de uma adolescente de 16 anos, deu tão certo que alcançou a marca de 230 adoções nessa segunda-feira (25 de novembro). 

A conquista foi celebrada pela PetCafé e apoiada pelos cat lovers — os apaixonados por felinos. Um vídeo fofo, mostrando uma criança segurando um gato cinza, seu mais novo adotado, já alcançou mais de 12 mil visualizações em menos de 24 horas. "Com essa informação e com essa criança toda cuidadosa com o gatinho, começamos a semana com o coração quentinho. Obrigada, PetCafé, por levar afeto de todas as formas e para todos", parabenizou a psicóloga e babá de gatos Mariele (@catsittermariele).

O número de adoções é surpreendente, pois equivale a um gato ganhando uma família a cada dois dias. Um deles passou a morar com a tutora Luara (@luaradical), como ela compartilhou: "A minha Olívia foi um desses 200 gatinhos." Para a PetCafé, "adotar é dar uma segunda chance e receber em troca o amor mais genuíno que existe."

Conheça

A PetCafé nasceu do sonho da estudante do ensino médio Catarina Hauck, de 16 anos. Ela trocou a festa de debutante pelo apoio dos pais para iniciar seu próprio negócio de cafeteria, com um toque de fofura animal. O espaço na Savassi permite que os clientes brinquem com os gatos enquanto degustam pães, doces ou um almoço executivo.

O cardápio do brunch inclui croissant na chapa e waffle de pão de queijo; para o almoço, há opções como lombo recheado e picadinho de mignon. Os pedidos podem se estender até o happy hour. A PetCafé abre todos os dias, das 10h às 19h.

Serviço

  • Endereço: PetCafé, rua Sergipe, 1.187, Savassi
  • Horário de funcionamento: Abertos todos os dias, de 10:00-19:00. Café da Manhã, Brunch & Almoço. 
  • Adoção dos pets: sempre que aberto, conforme conexão do cliente com os felinos. 

Por que adotar? 

  • Salve uma vida: ao adotar um animal, você está dando a ele uma segunda chance. Muitos deles esperam em abrigos por um lar amoroso, e sua adoção pode fazer a diferença.
  • Personalidade única: cada bichano vira-lata tem sua personalidade adorável e distinta. Logo, você poderá encontrar um perfeito para você e sua família.
  • Gratidão incondicional: animais adotados frequentemente mostram uma profunda gratidão por terem sido resgatados. Eles se apegam aos tutores e são companheiros leais e afetuosos.
  • São mais resistentes: os animais vira-latas normalmente são mais saudáveis em comparação com os de raça, pois têm uma maior diversidade genética, sendo mais resistentes a certas condições de saúde. Inclusive, são menos propensos a sofrerem de doenças genéticas comuns que assolam as raças de animais.
    Veja mais motivos clicando AQUI. (com Redação EdiCase)

Lei

O abandono de animais é crime desde 1998, conforme a lei 9.605 de 1998. Há quatro anos, com a aprovação da lei 14.064/20, o tutor que é identificado por abandono pode ter pena de até cinco anos de prisão.