Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de tentar matar um homem, de 35, por causa de uma dívida no final da noite desse sábado (14 de dezembro), em Divino das Laranjeiras, no Vale do Rio Doce. Após o crime, o suspeito teria lambido o sangue da faca. 

Segundo a Polícia Militar (PMMG), os agentes receberam ligações de pessoas afirmando que um homem teria esfaqueado uma pessoa dentro de um bar. No local, testemunhas contaram que o suspeito e a vítima estavam bebendo no local, mas em mesas separadas. Em dado momento, o suspeito saiu, pegou algo próximo a uma ponte, retornou ao estabelecimento, foi em direção à vítima e desferiu diversos golpes em suas costas. 

Clientes do bar intervieram com o uso de força física e de cadeiras e conseguiram cessar as agressões. Em seguida, como forma de ameaça, o suspeito lambeu a faca ensanguentada que segurava. Na sequência, ele fugiu do local e jogou a faca dentro de um córrego próximo. 

A PM fez buscas na região e prendeu o suspeito. Questionado, ele contou que a vítima lhe devia uma quantia em dinheiro e frequentemente o insultava verbalmente. Instantes antes do crime, ele pediu que a vítima lhe pagasse uma bebida, mas teria sido humilhado publicamente. Em um momento de fúria, ele buscou a faca que estava escondida para ele usar "quando precisasse" e atacou a vítima. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia da Polícia Civil (PCMG). 

A vítima foi socorrida para o hospital de Divino das Laranjeiras e, posteriormente, transferida para o hospital de Governador Valadares devido a gravidade dos ferimentos. Segundo os médicos, a vítima sofreu uma perfuração no pulmão. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. 

O caso será investigado.