Um idoso de 62 anos foi morto a tiros nessa segunda-feira (16 de dezembro), no bairro Santa Izabel, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por tráfico de drogas. 

A Polícia Militar (PMMG) foi acionada por vizinhos para prestar socorro à vítima . No local, uma testemunha contou que estava com o idoso quando ouviu uma pessoa o chamar no portão e o avisou. Da varanda, a testemunha viu dois homens na calçada, sendo que um deles ao ver o idoso atirou contra ele. 

A vítima correu para os fundos do lote e pulou o muro da casa vizinha enquanto os suspeitos fugiram do local. O morador da casa ao lado foi acionado para abrir o portão, encontrou o idoso já sem vida e acionou a PM. 

A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi até o local e identificou que a vítima foi atingida por disparos no peito, na perna e no pescoço. No quarto do idoso, os agentes apreenderam 54 papelotes de cocaína, 70 pinos de cocaína e 40 de maconha, além de 10 celulares e materiais usados para embalar entorpecentes. 

A mulher que estava com o idoso no momento do crime afirmou que ele era envolvido com o tráfico de drogas. Segundo o relato, o idoso inclusive vendia drogas por telefone no momento em que foi morto. Ele também tinha uma máquina de cartão para o comércio dos ilícitos. 

Durante a ocorrência, a esposa da vítima foi ao local e disse desconhecer que o companheiro tivesse envolvimento com tráfico de drogas. Ela alegou que nunca viu o marido com drogas e armas. 

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado.