Ruas alagadas, carros arrastados e árvores caídas. Esses são os retratos de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, que registrou um temporal na tarde desta terça-feira (17 de dezembro). O cenário de caos gerou quase 20 chamados ao Corpo de Bombeiros. Apesar dos prejuízos, não há informações sobre feridos.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ter dimensão do estrago. As imagens mostram carros sendo arrastados pela correnteza, enquanto a água da enxurrada invade as casas dos moradores.
Ruas alagadas, carros arrastados e árvores caídas. Esses são retratos de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, durante um forte temporal na tarde desta terça-feira (17 de dezembro). O cenário de caos gerou quase 20 chamados no Corpo de Bombeiros. Apesar dos prejuízos, não há… pic.twitter.com/LEGQsluc52
— O Tempo (@otempo) December 18, 2024
Também há relatos de moradores sem luz. Conforme a Cemig "há um número elevado de demandas na região do Vale do Aço" e a companhia está atuando com "reforço de equipes para que todos os clientes tenham o serviço restabelecido o mais rápido possível".
As avenidas Magalhães Pinto e Tancredo Neves, no bairro Caladinho do Melo, estão entre os pontos mais afetados. Alguns trechos estão “totalmente intransitáveis e demandam atenção de pedestres e motoristas", alerta a Prefeitura de Coronel Fabriciano.
A Defesa Civil municipal estima que o volume de chuva durante o temporal superou a média histórica para o período. Apesar disso, ainda não possui o cálculo exato em milímetros da quantidade de chuva.
Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras estão mobilizadas e monitorando de perto a situação com o objetivo de adotar as medidas necessárias para minimizar os impactos.
Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone (31) 3406-7352. Para falar com o Corpo de Bombeiros, ligue 193.