Uma mulher de 21 anos foi assassinada pelo companheiro, de 28, na noite desta terça-feira (5/8), na zona rural de Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. Após o crime, o suspeito ingeriu soda cáustica e foi socorrido para um hospital, onde permanece internado sob custódia.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a equipe foi acionada após abordar o carro do cunhado do suspeito, que transportava o homem para o hospital depois que ele ingeriu a substância corrosiva. Aos policiais, o cunhado relatou ter recebido mensagens do suspeito confessando o assassinato da companheira, além do envio da própria localização.
+Siga o Super Notícia no Instagram
+ Siga o Super Notícia no Tiktok
+ Leia também: Homem agride a ex-namorada grávida com soco, chute e mordida no dedo em BH
Segundo o depoimento, ao chegar à fazenda indicada, o cunhado encontrou o suspeito caído sobre o corpo da vítima, em meio a uma plantação de eucaliptos. Ele colocou o homem no próprio veículo e seguia em direção ao hospital quando foi abordado pelos militares. Ainda conforme seu relato, a mulher já estava sem sinais vitais.
Após a abordagem, os militares acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que auxiliou no socorro ao suspeito. Ele foi levado para o hospital, onde precisou ser entubado. Segundo o boletim de ocorrência, o homem apresentava sangramentos pelo nariz e pela boca no momento do atendimento. A prisão dele foi decretada, mas ele segue internado sob escolta policial.
A vítima
Após prestar assistência ao suspeito, os policiais se deslocaram até a fazenda e encontraram o corpo da vítima com marcas de tiros nos braços, no ombro e no tórax. Ela também apresentava afundamento do crânio, possivelmente causado por um golpe com a espingarda usada no crime, segundo avaliação da perícia.
No local, foram apreendidos a arma do crime, um cartucho deflagrado, frascos contendo soda cáustica e outras substâncias tóxicas. O veículo do suspeito também foi recolhido. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).