Um homem em situação de rua, de 29 anos, foi morto com golpes de barra de ferro no Centro de Belo Horizonte, no final da noite dessa terça-feira (21 de maio). Três suspeitos, com idades entre 25 e 35 anos, foram presos por envolvimento no crime. O caso foi registrado na rua da Bahia, hipercentro da capital.
Uma testemunha, que trabalha na região e presenciou o crime, acionou os militares. Conforme relato do popular, ele saia do trabalho, quando viu uma confusão envolvendo três homens e uma travesti. Em dado momento, um dos homens teria pegado uma barra de ferro e desferido golpes contra a vítima, enquanto o terceiro homem era contido pela travesti, que pedia a ele para não se envolver. Depois disso a testemunha entrou em um estacionamento e ao sair viu o suspeito arrastando a vítima já inconsciente. Ele então foi até a base da PM e acionou os agentes.
Os três suspeitos foram detidos pela PM. Questionado, a travesti contou que já havia se relacionado com a vítima e que a briga teria iniciado devido a uma dívida por drogas. Ela contou que a vítima estava em situação de rua, era usuária de crack e tinha pegado R$ 20 reais emprestado para compra de entorpecentes. O segundo suspeito, homem que era contido pela travesti durante a confusão, admitiu a motivação do crime, mas negou ter presenciado o início das agressões.
De acordo com a PM, o suspeito apontado por ser o autor das agressões negou o crime, mas admitiu que tinha desavenças com a vítima por dívidas de drogas. Os três foram presos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil (PCMG).
A vítima foi encontrada inconsciente, com sangramento na cabeça, e socorrida para o Hospital João XXIII. O homem foi atendido pela equipe médica, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.
Câmeras de monitoramento do "Olho Vivo" flagraram o momento em que a vítima era arrastada por um suspeito. As imagens serão usadas nas investigações. O caso será apurado.