Uma perseguição policial, com o uso do Helicóptero Pegasus, da Polícia Militar (PM), assustou os moradores do bairro Castelo e outros da região da Pampulha, em Belo Horizonte, no fim da noite da última segunda-feira (27). Voando muito baixo e jogando luzes em busca de suspeitos, a movimentação policial durou cerca de 20 minutos, mas repercutiu entre os moradores nas redes sociais.
Segundo a corporação, a operação envolveu um acidente registrado na ponte localizada na esquina das avenidas Altamiro Avelino Soares e Heráclito Mourão de Miranda, mais conhecida como avenida Atlântida. Um Chevrolet Classic atropelou um mototaxista, de 31 anos, e seu passageiro, de 24, capotando no cruzamento.
Após o acidente, três homens teriam descido do veículo e iniciado uma fuga a pé. Conforme a PM, o trio era suspeito em dois roubos a pedestres registrados na cidade de Contagem, ocorridos instantes antes do capotamento. Veja o vídeo das buscas:
Após atropelarem uma motocicleta e capotarem um veículo, suspeitos de roubos fogem e são perseguidos por helicóptero. que, na noite da última segunda (27), assustou os moradores da região do bairro Castelo, na Pampulha, em Belo Horizonte. pic.twitter.com/Rotd1E1RIv
— O Tempo (@otempo) May 28, 2024
Aos policiais, testemunhas que não quiseram ser identificadas relataram que o carro avançou o sinal vermelho e causou o acidente. Um dos homens estaria com uma camisa de time azul, e os três teriam corrido para uma área de mata existente na região. Após algum tempo de buscas, um dos suspeitos foi localizado e preso. Ele não teve a idade divulgada.
As duas vítimas sofreram escoriações e foram socorridas, conscientes e orientadas, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles foram levados para o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova.
Moradores cobram mais segurança
Assustados com o sobrevoo do helicóptero da PM, não demorou muito para os moradores da região se manifestarem acerca do ocorrido nas redes sociais. Em uma página do bairro Castelo, uma moradora reclamou da falta de segurança cada vez maior.
"Jesus, o Castelo precisa de mais segurança!Tem que colocar mais policiais no nosso bairro! Não pode continuar assim! Um posto policial urgente no nosso bairro", escreveu. "Aqui no Alípio de Melo, perto da avenida João XXIII, teve muitos tiros", escreveu uma outra moradora da região.
Atualizada às 08h23