NA PAMPULHA

Foragido e suspeito de envolvimento em morte de advogada é preso em restaurante de luxo em BH

Ao ser abordado pelos policiais, ele ainda apresentou um documento falso

Por Vitor Fórneas
Publicado em 10 de junho de 2024 | 18:15 - Atualizado em 10 de junho de 2024 | 18:44
 
 
 

Um criminoso foragido da Justiça foi preso em um restaurante de luxo na região da Pampulha, em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (10 de junho). Ele é apontado como um dos suspeitos de envolvimento na morte de uma advogada em Contagem, na região metropolitana, em abril deste ano (relembre o caso abaixo). No momento da prisão, ele apresentou documento falso. 

“O alvo é apontado como número um do tráfico no aglomerado Frigo Diniz, em Contagem, e possui histórico criminal de extrema violência”, informou a Polícia Militar (PM). 

O mandado de prisão em aberto é decorrente de condenação por tráfico de drogas. A pena estipulada é de 16 anos em regime fechado. 

De acordo com a PM, a prisão do foragido é uma continuidade das ações que visam à repressão qualificada às facções criminosas, “bem como na criteriosa identificação e prisão de alvos prioritários e indivíduos altamente perigosos”.

Relembre o caso

A advogada e um homem, de 32 anos, foram assassinados com cerca de 15 tiros em 13 de abril no bairro Parque Maracanã, em Contagem. O crime teria sido motivado por desavenças relacionadas ao tráfico de drogas.

O caso ocorreu quando cinco pessoas, após "curtirem" baile funk na região Centro-Sul de Belo Horizonte, pegaram um carro de aplicativo e se deslocaram para a cidade da região metropolitana.

Quando o carro do aplicativo parou para um dos passageiros desembarcar, o veículo foi fechado por outro carro ocupado por três pessoas. Dois suspeitos desembarcaram e efetuaram disparos contra as vítimas.

Das seis pessoas que estavam no veículo de aplicativo, duas morreram. A mulher, segundo moradores, era advogada criminal do homem de 32 anos. Entre os outros ocupantes, uma pessoa foi atingida no pescoço e a bala ficou alojada na nuca. Os outros três ocupantes não foram atingidos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!