QUE FRIO!

Minas registrou as duas menores temperaturas do Brasil nesta segunda; veja o ranking

No total, quatro cidades mineiras aparecem entre as seis mais frias do país; termômetros chegaram a 5,2º C em Caldas

Por José Vítor Camilo
Publicado em 10 de junho de 2024 | 12:06
 
 
 

Minas Gerais liderou o ranking das menores temperaturas do Brasil nesta segunda-feira (10 de junho), garantindo os dois primeiros lugares na lista divulgada diariamente pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A cidade mais fria do Brasil foi Caldas, com 5,2º C, seguida de perto por Maria da Fé, com 6,6º C, ambas cidades do Sul de Minas. 

Além disso, outras duas cidades mineiras aparecem no ranking das seis menores temperaturas, sendo elas Monte Verde (7,7º C) e Bambuí (8,7º C), com o 4º e o 6º lugar, respectivamente. Na lista também estão as cidades de General Carneiro, no Paraná, e Campos de Jordão, no interior de São Paulo. 

Veja o ranking completo: 

  1. Caldas (MG): 5,2° C  
  2. Maria da Fé (MG): 6,6° C  
  3. General Carneiro (PR): 7,3° C  
  4. Monte Verde (MG): 7,7° C  
  5. Campos do Jordão (SP): 8,6° C  
  6. Bambuí (MG): 8,7° C

Previsão para o Estado

De acordo com a Defesa Civil de Minas Gerais, a previsão para o estado nesta segunda-feira é de temperatura estável, com máxima de 33º C e mínima em torno de 6º. "Previsão de céu parcialmente nublado no Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce. Nas demais regiões, haverá céu claro a parcialmente nublado com névoa seca", disse o órgão estadual. 

Já para Belo Horizonte, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado, também com a presença de névoa seca. Na capital mineira, a previsão é de que a máxima chegue a 28º C, enquanto a mínima registrada foi de 14º C.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!