Muitos motoristas que trafegam pela região Centro-sul de Belo Horizonte foram pegos de surpresa com a alteração do trânsito na rua Aimorés. A partir desta quarta-feira (17), a via entre rua Pernambuco e Alagoas, passa a ser sentido único. A educadora social Adriana Moreira Figueiredo, 32, foi uma das condutoras surpreendidas. "Trabalho aqui no bairro Funcionários, todos os dias passo por esse trecho, não sabia dessa alteração", afirmou a mulher depois de “levar algumas buzinadas” por quase seguir no sentido proibido. 
  
A alteração, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, é uma tentativa de dar fluidez ao trânsito, já que a área tem grande movimentação de veículos. 
  
"Ficou muito ruim. Agora, é preciso dar uma volta enorme", reclamou a motorista. 
  
Quem segue na avenida Afonso Pena, sentido Mangabeiras, e vira à direita na rua Pernambuco, não pode mais virar à direita novamente na rua Aimorés. É preciso seguir até a rua da Bahia para fazer a conversão. 
  
Apesar de faixas informativas terem sido afixadas em alguns pontos do bairro, quem circula por lá não se atentou à mudança. 
  
"Só percebi que mudou com esse “pare” no chão. Tô achando confuso, a faixa está lá atrás, nem li", pontuou o estudante Matheus Duarte, 19. 
  
Motoristas desorientados 
  
Apesar das faixas de tecido com a informação de alteração na via, um detalhe chamou a atenção: uma placa de trânsito, instalada a poucos metros da faixa, orienta ao motorista virar à direita ou a seguir reto, no trecho que agora é proibido.  
  
Também não foram observados agentes da BHtrans no local. 
  
Questionada, a BHtrans informou que agentes serão deslocados ao local para retirar a placa.