Um homem, que não teve a idade divulgada, foi preso após trocar tiro com a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (22 de julho) no bairro Bom Jesus, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito chegou a dizer que achou que os militares “eram de uma facção rival”.
Militares realizavam patrulhamento na região após a informação de um roubo. Quando chegaram na altura da rua Maria Aparecida, a equipe foi surpreendida com tiros dados por pelo menos cinco suspeitos.
A guarnição reagiu e também disparou, momento que um dos cinco homens se rendeu. Com ele foi encontrada uma arma com mira a laser. Os outros suspeitos, ao fugirem, deixaram para trás outra pistola com carregador alongado. O suspeito detido ainda estava com colete a prova de balas.
O grupo estaria envolvido com o tráfico no bairro Bom Jesus. Foram encontrados pinos de cocaína com os suspeitos, além de uma moto com queixa de furto. Por conta desse envolvimento com o tráfico, o homem preso afirmou que os comparsas acreditaram que os militares eram de uma facção rival e por isso já atiraram.
Os outros quatro suspeitos fugiram por uma área de mata. A Polícia Militar acionou o helicóptero e a equipe de cães, mas sem êxito.