Um homem de 25 anos, conhecido por atuar na linha de frente no tráfico de drogas em BH, foi preso em uma operação policial realizada nesta segunda-feira (25), no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O suspeito, que estava foragido da Justiça, portava uma arma e tentou pegar mais armamento no momento em que foi abordado pelos agentes de segurança.
Por conta disso, o suspeito, que é considerado de alta periculosidade, foi baleado e socorrido pelos militares para uma unidade de saúde da região. Contudo, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu. No momento da ação militar, o filho pequeno do bandido dormia no quarto ao lado.O criminoso, conhecido como 'Popó', era identificado como o 'linha de frente' do tráfico de drogas na boca da Piúma, no bairro São Salvador, na região Noroeste da capital. O suposto chefe também era apontado como responsável por cinco homicídios na localidade e mantinha alianças com traficantes da Favela da Maré, no Rio de Janeiro.
Além disso, o bandido possuía passagens pelo sistema penitenciário por roubo, motim de presos, tráfico de drogas e receptação.
Estratégia para não ser preso
De acordo com o boletim de ocorrência, para não ser preso, o criminoso tinha como estratégia mudar de endereço com muita frequência. Porém, após a realização do trabalho de inteligência pela Polícia Militar (PM), foi possível detectar o recente endereço no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, onde o suspeito residia.
No momento em que os militares entraram na moradia de dois andares onde o criminoso morava com a companheira e o filho pequeno, os agentes de segurança se depararam com o bandido trancado dentro do banheiro, localizado no segundo andar da residência.
Suspeito ofereceu resistência
Foi dada ordem de prisão. Contudo, ao abrir a porta, ele estava com uma pistola calibre 9 milímetros na cintura e um carregador com 15 cartuchos. Os policiais mandaram que ele colocasse as mãos na cabeça. Porém, o suspeito levou a mão ao armamento. Neste momento, os militares realizaram dois disparos contra o suspeito. Mesmo ferido, o homem tentou novamente pegar a arma. Os policiais, então, realizaram mais dois disparos contra 'Popó'. O suspeito foi encaminhado para o Hospital São Judas Tadeu, em Ribeirão das Neves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Na cômoda do quarto do suspeito, os militares encontraram uma identidade com sinais de falsificação. O material foi apreendido. No momento da abordagem, a companheira do suspeito não estava em casa. Entretanto, no quarto ao lado estava o filho pequeno do criminoso, que dormiu durante toda a ação. A criança ficou aos cuidados de uma vizinha até o retorno da mãe.
A vizinha, com medo de sofrer represálias de traficantes locais, disse aos militares que não ouviu nenhum disparo de arma de fogo vindos do imóvel e nem conhecia a família.
-
Dispositivos usados por diabéticos são interditados em BH por riscos à saúde
-
CSN quer tirar idosos de casa para empilhar rejeito em área verde
-
Cidades - Últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais
-
Frio em Belo Horizonte: Defesa Civil alerta para chegada de massa polar
-
Radares na BR-040 flagram um motorista a cada 30 segundos acima da velocidade; multas começam dia 18