Em um terreno de quase 8 mil metros quadrados, localizado no Barreiro, vai ser construído mais um Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG). O local foi doado pela Prefeitura de Belo Horizonte e o documentos de cessão foi assinado nesta quarta-feira (3) pelo prefeito da cidade, Fuad Noman (PSD).
“O ensino técnico é uma realidade do país. O Governo Federal lançou vários institutos pelo Brasil, e BH foi, lógico, pleitear o seu. Nós conseguimos. Estou assinando hoje a cessão desse terreno, super bem avaliado, super bem localizado, em um local nobre do Barreiro, próximo ao metrô, ao restaurante popular. Em breve, teremos esse instituto para que os alunos possam cursar técnico ou superior”, afirmou.
A área, que fica entre as ruas Américo Magalhães e Gerson Coelho, foi cedida gratuitamente por 20 anos à União, mas pode ser prorrogada.
As despesas com a construção, obtenção de autorizações, manutenção, conservação e preservação do imóvel é de responsabilidade do IFMG. A União deve investir cerca de R$ 30 milhões para reformas e compra de equipamentos.