Um homem de 32 anos foi preso por receptação em Governador Valadares, no Rio Doce, nessa quinta-feira (4 de julho). Ele foi detido na loja de eletrônicos onde trabalha após desbloquear dois iPhones roubados. No momento da prisão, um moto frentista buscava os aparelhos para devolver ao “cliente” que solicitou os desbloqueios.
A ocorrência foi iniciada no início da tarde pela Polícia Militar quando dois homens entraram em uma loja de roupas femininas, se passaram por clientes e roubaram os três celulares de vendedoras. Durante o assalto, ainda na loja, os criminosos desligaram os aparelhos na tentativa de não serem rastreados.
Mais tarde, a localização de GPS de um celular indicou que estava na loja de manutenção e venda de telefones. A equipe da PM foi até o local e flagrou o moto frentista recebendo os aparelhos. O responsável pelo local contou que “uma pessoa, que ele não sabia quem, solicitou o desbloqueio dos celulares, enviou os iPhones para o serviço e ele estava entregando de volta”.
Os policiais constataram que os aparelhos eram os mesmos que foram roubados horas antes na loja de vestuário e deram voz de prisão ao suspeito por receptação. Como o celular pessoal dele não tinha nota fiscal, o aparelho também foi apreendido. O cliente do serviço e possível autor do roubo não foi localizado.