Um homem de 31 anos, investigado pelo assassinato de três pessoas de uma mesma família, foi preso preventivamente no sábado (17 de agosto) pela Polícia Civil, no bairro Vila Pinho, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. Ele aguardava o andamento do processo em liberdade, mas teve a prisão decretada após testemunhas envolvidas no processo citarem ameaças.
Motivado por uma dívida, segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu em 28 de março de 2021, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. Na ocasião, um casal, de 52 e 53 anos, e o filho deles, de 20 anos, foram executados a tiros dentro da própria casa, no bairro Céu Anil.
Segundo a investigação, o crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 1.700 relacionada à compra de equipamentos para padaria. O homem de 52 anos seria o credor do montante.
As investigações foram concluídas em 3 de junho de 2022, mas, por decisão judicial, o réu aguardava o julgamento em liberdade. Durante esse período, ele estabeleceu uma padaria na região onde morava.
Na sexta-feira (16 de agosto), após relatos de ameaças graves feitas a testemunhas do processo, a Delegacia Especializada de Homicídios em Ribeirão das Neves solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça.