Um homem de 29 anos foi assassinado a tiros dentro de um bar no bairro Rosário III, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, no final da noite dessa quinta-feira (22 de agosto). Ele foi identificado, por moradores da região, como "chefe do tráfico" local. 

A vítima estava assistindo um jogo de futebol quando recebeu uma ligação o convidando a ir para um bar. Conforme o boletim de ocorrência, uma testemunha, que não quis se identificar, relatou aos policiais que o homem foi ao local com uma arma de fogo na cintura.

Pouco mais de 10 minutos após a entrada da vítima no estabelecimento, no entanto, houve estampidos de arma de fogo e uma correria começou no local. Pessoas que estavam no estabelecimento gritavam que o “chefe do tráfico” havia sido assassinado.

De acordo com a Polícia Militar, a irmã da vítima contou que o homem tinha desentendimentos com “os meninos da rua Itaúna” e, por isso, o irmão se sentia ameaçado.

Na região, ninguém quis conversar com os militares ou disponibilizar imagens de câmeras de segurança, por medo da retaliação dos criminosos. É o caso do proprietário do bar, que disse não ter visto nada. 

Os militares conseguiram apurar que um carro Eco Sport teria sido usado pelos suspeitos do crime. A vítima foi encontrada morta com feridas de bala, caída ao solo. A perícia encontrou a arma de fogo na cintura do homem, e o celular dele também foi apreendido. O corpo foi recolhido. 

Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil vai investigar o crime.