O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), através do Grupo de Atuação Especial de Combate aos Crimes Cibernéticos (Gaeciber), com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil de Minas Gerais, prendeu em flagrante um funcionário de uma agência bancária em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (05 de setembro). O homem é suspeito de subtrair quantias substanciais das contas dos clientes por meio de uma fraude cibernética.
O suspeito havia instalado um dispositivo eletrônico ilegalmente na agência bancária, permitindo que seus comparsas acessassem remotamente a rede de computadores do banco. Dessa forma, eles transferiam valores das contas dos clientes, simulando operações realizadas por bancários autorizados.
Foto: Divulgação/MPMG
Após ser alertado, o Gaeciber conduziu diligências que resultaram na localização do dispositivo utilizado para a prática do crime e na prisão do suspeito. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de invasão de dispositivo informático qualificado pela obtenção de informações sigilosas e furto mediante fraude eletrônica.