Um incêndio em um prédio residencial no centro de Belo Horizonte causou a evacuação de seus moradores, na noite deste sábado (11 de janeiro). O fogo atingiu um dos apartamentos do tradicional edifício Levy, localizado na avenida Amazonas, a dois quarteirões da praça Sete de Setembro. O prédio, inclusive, foi casa do cantor Milton Nascimento.
Segundo as informações iniciais do Corpo de Bombeiros, as chamas estavam saindo das janelas de um apartamento do 2º andar do prédio, sendo que os moradores saíram às pressas da edificação.
Apesar do susto, os militares informaram que não houve registro de feridos durante a evacuação. Entretanto, ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local para atender os moradores.
Pelo menos cinco viaturas do Corpo de Bombeiros estão empenhadas no combate às chamas. A Defesa Civil de BH foi acionada para avaliar possíveis danos estruturais na edificação.
Primeira casa de Milton em BH
O tradicional edifício Levy, construído em 1960, também faz parte da história de um dos maiores nomes da música brasileira: Milton Nascimento. Foi lá, inclusive, que ele conheceu os parceiros de Clube da Esquina.
Em publicação no Twitter, o próprio Bituca conta que o local foi a sua primeira casa quando se mudou para a capital mineira. "Quando me mudei pra BH em 1962, a concorrência pra tocar na noite era muito grande. Tava difícil pra todo mundo. Pra cada vaga disponível apareciam uns dez músicos. Lembro que um dia eu tava lá no meu quarto da pensão no Edifício Levy, e o Wagner (Tiso) apareceu", conta.
Foi nas escadarias do apartamento que Lô Borges, também morador do local, teria escutado a voz de Milton, episódio que culminou no encontro dos dois que acabaria por marcar para sempre a história da música brasileira.
Além disso, o edifício Levy também abriga grafites do Cura em suas duas laterais, que podem ser vistos de diversas partes da cidade.