Mais uma cidade do Vale do Aço, além de Ipatinga, vive um dia de devastação após uma noite de tempestade. Na madrugada deste domingo (12/01), Santana do Paraíso, município com quase 45 mil habitantes, enfrentou a maior chuva já registrada na cidade, segundo a prefeitura. Uma pessoa morreu em um desabamento.

Imagens de moradores enviadas à reportagem mostram pessoas com água acima da cintura carregando malas na cabeça. Em outro vídeo, um homem mostra a água marrom quase até a janela de casa e móveis destruídos, enquanto repete “difícil, difícil...”.

Santana do Paraíso

Mais uma cidade do Vale do Aço, além de Ipatinga, vive um dia de devastação após uma noite de tempestade. Na madrugada deste domingo (12/01), Santana do Paraíso enfrentou a maior chuva já registrada na cidade, segundo a prefeitura. Uma pessoa morreu em um… pic.twitter.com/lZQHs2Uy3U

— O Tempo (@otempo) January 12, 2025

O prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato (Avante), detalha que quatro famílias estão desabrigadas. “O que é muito importante neste momento é que as pessoas foquem em preservar suas vidas Quem estiver em área de risco, sujeita a alagamento ou a desabamento, deixe essas áreas imediatamente. Se precisar de apoio da prefeitura, procure na escola José Dias Bicalho no CRAS Industrial”, diz.