Um homem de 33 anos foi preso suspeito de agredir e arrastar uma criança, de 3, em Rio Casca, na Zona da Mata mineira, nesta sexta-feira (4/7). A vítima é filho da namorada do agressor, que também foi presa.

+ Agressão a mulher trans com pedrada é investigada pela polícia em cidade de MG

De acordo com a Polícia Militar, uma professora da escola da criança acionou a corporação após o homem tentar deixar o menino na instituição apresentando lesões.

O Conselho Tutelar também foi acionado e informou que já havia recebido várias denúncias de que o suspeito teria agredido o menino na rua, com tapas, chineladas e arrastado pela via.

A mãe relatou que o companheiro havia saído para levar os três filhos dela à escola e retornou com um deles ferido. O suspeito alegou a ela que haviam sido atacados por um cachorro e que o menino teria caído após ser empurrado por um dos irmãos. Ela disse ter acreditado na versão do parceiro e, por isso, não chamou a polícia.

Siga o Super Notícia no Instagram

Aos militares, no entanto, o homem apresentou uma versão diferente: afirmou que o garoto havia caído de uma escada na noite de quinta-feira (3/7) e que, ao sair para a escola na manhã seguinte, voltou a cair na rua. Ele admitiu que apenas “ameaçou bater” na criança, alegando que o menino era “muito teimoso”.

Apesar das justificativas, o homem foi preso, assim como a mãe da criança. Ambos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Rio Casca.