A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga a agressão a uma mulher trans ocorrida na noite da última quarta-feira (2/7), em São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes. A vítima foi atingida por uma pedrada no rosto, lançada por um homem que passava pela rua Marechal Bitencourt, conhecida como "rua da Cachaça". Ninguém foi preso.

+ Leia também: Comando Vermelho mira novo bairro em BH, e Polícia faz operação na madrugada

De acordo com a PCMG, as equipes trabalham para identificar a motivação da agressão e apurar se o caso pode ser classificado como crime de homofobia. "A instituição reitera seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e com o enfrentamento a toda forma de violência e discriminação, adotando as medidas legais cabíveis para a devida responsabilização dos autores", destacou a corporação em nota.

O caso

A agressão foi denunciada por moradores por meio de um vídeo. Segundo testemunhas, o suspeito pegou uma pedra que estava em uma caçamba e a arremessou contra a vítima, que caiu no chão com o impacto. Outra jovem que estava no local também foi alvo do ataque, mas conseguiu se esquivar.

A identidade do agressor não foi divulgada. "Outras informações poderão ser repassadas à medida que o andamento das investigações permitir, respeitando o sigilo legal e o interesse da apuração", concluiu a PCMG.